Ninguém mais pode usar!

Ao registrar uma marca para eletrodomésticos, por exemplo, você terá a proteção e exclusividade desta marca neste segmento. Se outra empresa usar (ou pedir o registro) em outro segmento, via de regra, você não poderá impedir.

Por exemplo:

Você registrou a marca “Continental” para eletrodomésticos, mas existe outra empresa que produz PNEUS com esse nome, você NÃO PODERÁ impedí-los de usar e de registar a marca, porque seu produto está em outra classe e não existe possibilidade do cliente ir na loja comprar um microondas e sair com um pneu por engano, ficou claro?
O foco da análise é a possibilidade de confusão por parte do cliente, se uma pessoa comum pode confundir as marcas/empresas, há possibilidade de impedir o uso e o registro da marca, se essa possibilidade não existe ou é remota, provavelmente você não poderá fazer nada contra essa outra marca.

Veja a marca “Continental”, por exemplo. É registrada para eletrodomésticos para uma empresa, cigarros para outra, hotéis para outra, transportadora e vários outros segmentos, são 14 empresas diferentes de segmentos completamente distintos, todas usando a marca “Continental” sem qualquer prejuízo para seus negócios.

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