Kaiser terá novo logotipo e slogam

Se você acompanha esta coluna deve ter notado que estou publicando na quarta-feira, ou seja, no dia errado. Na verdade, eu ia “pular” esta semana, porque o artigo que escrevi era repetido, sobre um tema que tratei recentemente e fiquei chateado, sem assunto.
Então decidi ampliar o escopo da coluna, agora vamos falar também dos acontecimentos da semana e de curiosidades que só quem acompanha o que acontece no INPI fica sabendo. Mais ou menos como algumas colunas e blogs existentes nos EUA, que acompanham as “novidades” da Apple ou do mundo dos automóveis e publicam as super-novidades que aparecem no USPTO (equivalente ao INPI nos EUA).
Então chega de conversa e vamos à exclusiva:
– A Kaiser pediu o registro de uma nova marca (logotipo) com um slogam novo, isso indica que, em breve, deve lançar oficialmente esse logo em uma campanha. Mas quando isso ocorrer vocês poderão dizer para os amigos: “Ah, eu já sabia! Eu li no blog do E-Marcas e fiquei sabendo antes!”
Vejam a imagem da publicação (feita ontem, no INPI):

É óbvio que eu ainda não sei qual será o uso da marca, se será institucional, promocional, uma nova linha de produtos, etc., mas uma coisa é certa: ninguém pede o registro de uma marca que não pretende usar, então, fiquem de olho! Até que a empresa realmente use a marca e a divulgue ficamos apenas com suposições, mas que é bom ficar sabendo antes, isso é! Não é mesmo?
E o que isso tem a ver com marcas e patentes?
Tudo!
Em primeiro lugar, empresas ORGANIZADAS são assim, primeiro pedem o registro da marca para só depois iniciar seu uso e fazer a divulgação. Todas deveriam seguir esse exemplo, isso é BRANDING.
Por outro lado, você pode usar essas informações para conhecer e até prever os movimentos dos seus concorrentes, alguns clientes nossos acompanham todos os pedidos de marcas e patentes nos seus segmentos e, assim, estão sempre atualizados quanto ao que a concorrência anda fazendo. Isso é GESTÃO ESTRATÉGICA.
E, só pra prevenir comentários maldosos (e sem fundamento), eu antecipo: TODAS as informações que estou divulgando são PÚBLICAS, veiculadas oficialmente pelo INPI e seu uso está de acordo com a Lei 9.279 que regulamenta o registro de marcas e patentes.
A partir de agora ficarei “de olho” nas coisas interessantes que acontecem no INPI e publicarei aqui no blog. Então, fiquem acompanhando, assinem o RSS, repassem no Facebook, Twitter, etc.
Gostaram da novidade? Então “curta”, “tweet”, “adicione”, etc.
Será que eles estão pretendendo utilizar ela em alguma campanha digital… Pois o estilod e tipografia, tags {, } lembra muito a comunicação online.
O que acham?
Tomara! A atual ainda é bem melhor que isso.
este tipo de marketing sera usado da seguinte forma a chave e o colchete forma um k de kaiser e obvio .. mais o outro lado segnifica o que importa e o que esta dentro dos colchete tudo que sara usado desta forma ….
Heineken tenta reerguer Kaiser, vejam mais no link tudo sobre o reposicionamento da marca!
http://www.acontecendoaqui.com.br/posts/heineken-…
Opa, legal! Fica a dica para nossos leitores.
Silvia,
Não sei se o pessoal viu, mas já começou a campanha na TV, ou seja, ANTECIPAMOS o que aconteceria (novo slogam e marca) com quase 2 meses de antecedência, nada mal, né?
Imagine o que pode ser antecipado quanto à movimentação dos concorrentes com um acompanhamento regular do que eles pedem registro no INPI?
Essa foi a idéia do artigo, demonstrar que há outras formas de usar, estratégicamente, as informações sobre marcas que podemos obter no INPI.
Atenciosamente,
Rudinei Modezejewski https://www.e-marcas.com.br
Ah, eu vi mesmo na TV o comercial com esse logo e marca. Pensei tbm no "furo" que vc tinha dado com esse post.
Realmente, parabéns! Fico feliz em estarmos "juntos" no TuDiBão trazendo isso a nossos leitores.