Artigos

Comments

  1. hgaspio  February 22, 2011

    Muito bom texto Rudinei, concordo com você em tudo, vejo que essa 'tendência' é uma canibalização do mercado, e os clientes estão comprando logomarcas dessa maneira justamente por ter opções disso. Creio que esse segmento não é um segmento que deve ser pautado pelo preço.
    Mas como você diz né, quem compra um produto assim deve estar ciente das consequências.

    reply
  2. Silvia Zampar  February 22, 2011

    Dá até dó das pessoas que utilizam-se desses projetos semi-prontos ou prontos. Não têm ideia da porcaria que estão associando a sua empresa, que geralmente é um projeto de vida, um sonho.
    Ai começam a solidificar junto à sua imagem algo que não traz nenhum significado, não é representativo, não tem exclusividade, força, apelo…
    É o mesmo que pegar comida que foi jogada no lixo: mata a fome, mas vc não sabe se pode te trazer doença, se é boa ou não…

    reply
  3. João Gabriel  February 22, 2011

    Recentemente tive um cliente que utilizava de um logo de "template". Mas ainda bem consegui convencê-lo a fazer um trabalho profissional. Nem tudo está perdido!rs

    reply
    • Silvia Zampar  February 23, 2011

      Costumo dizer que um dos trabalhos do profissional é saber vender seu serviço, um trabalho que envolve psicologia, vendas, marketing, além, é claro, de demonstração de capacidade e conhecimento de design. Não é fácil, mas é necessário saber lidar com o cliente e encaminhá-lo para o melhor.

      reply

Add a Comment