Artigos

Ao registrar uma marca ninguém mais pode usá-la, certo?

Errado. Você terá a marca protegida e ninguém poderá usá-la na atividade ou produto para o qual você pediu o registro. Outras atividades ou produtos podem até ter uma marca igual à sua. Veja a marca “Continental”, por exemplo. É registrada para eletrodomésticos para uma empresa, cigarros para outra, hotéis para outra, transportadora e vários outros segmentos, sempre para empresas diferentes.

Você registrou a marca “Continental” para eletrodomésticos, mas existe outra empresa que produz PNEUS com esse nome, você NÃO PODERÁ impedí-los de usar e de registar a marca, porque seu produto está em outra classe e não existe possibilidade do cliente ir na loja comprar um microondas e sair com um pneu por engano, ficou claro?

O foco da análise é a possibilidade de confusão por parte do cliente, se uma pessoa comum pode confundir as marcas/empresas, há possibilidade de impedir o uso e o registro da marca, se essa possibilidade não existe ou é remota, provavelmente você não poderá fazer nada contra essa outra marca.

0
  Leia também
  • No related posts found.

Add a Comment