Malandro é malandro, mané é mané… Em marcas também!

Malandro é malandro, mané é mané… quando eu acho que é só uma música me vem uma dessas:

Esta semana recebi uma consulta diferente, não é o tipo de consulta rara, mas não é muito frequente. Uma pessoa preencheu o formulário solicitando para que nossa equipe fizesse a pesquisa de uma marca para móveis (até aí tudo bem). Pesquisamos e verificamos que a marca já estava registrada por uma outra empresa, foi quando notei que o solicitante era CONCORRENTE dessa empresa que já tinha o registro.

Daí veio a curiosidade, pesquisei se eles já tinham registrado a sua própria marca, o resultado foi NEGATIVO.

Então, vejam que situação RIDÍCULA, o cara queria registrar a marca do concorrente, provavelmente para incomodá-lo, tentar cobrar para ele usar a marca ou algo assim, porém nunca tinha registrado a própria marca e olha que no site deles diz que a empresa existe há mais de 25 anos!!!

Os móveis são bem legais, de verdade… Então fico pensando o que passa na cabeça desse tipo de empresário…

Para prejudicar o concorrente ele procurou uma empresa para ver se poderia registrar a marca e estava disposto a gastar para isso, mas para proteger seu patrimônio ele provavelmente nunca se movimentou… No final, ele está desprotegido e a empresa que queria prejudicar foi muito mais atenta e já se preveniu.

Agora imaginem se o concorrente prevenido souber dessa história e resolver fazer o inverso, ou seja: pedir o registro da marca dele e complicar sua vida…

Como diria o grande Bezerra da Silva: “malandro é malandro, mané é mané… Pode crê que é!”

1
  Leia também

Comments

  1. Rich  May 23, 2011

    O Brasil está cheio de empresário desse tipo picaretas, pilantras, palocisss .e outros p…

    reply

Add a Comment