Artigos

Logotipo não é “deseinho”!

Alguns chamam de marca, logomarca ou logotipo, há até um “caloroso” debate entre os designers sobre a validade do termo logomarca, mas o que importa neste artigo é o conceito mais simples:

Logotipo (ou logomarca) é uma representação GRÁFICA e VISUAL do nome de uma empresa, produto ou serviço.

O logotipo não precisa, obrigatoriamente, ter algum desenho, imagem ou personagem, pode ser apenas um tipo de letra diferente (chamado de “lettering”), veja alguns exemplos:

 

 

 

Mas é claro que os logotipos podem contar imagens, desenhos, até personagens:

Alguns logotipos evoluem, mudam, incluem ou excluem imagens:

Então, quando você receber um orçamento nosso e nele constar que sua marca precisa de UM BOM LOGOTIPO, já sabe que não falamos de nenhum “deseinho”, personagem ou algo parecido, ele precisa de uma IDENTIDADE VISUAL que o diferencie, que o torne único e, muitas vezes, que viabilize o registro da marca.

3
  Leia também
  • No related posts found.

Comments

  1. Riccardo Benetti  June 29, 2011

    Você viu que o logo da Google mudou mais um pouco como novo formato do layout das aplicações, as letras estão mais finas.

    reply
  2. Shannon  June 30, 2011

    É isso ai não é um deseinho rsrsrsr já ouvimos muito isso, interessante é a evolução dos logos, cade vez mais limpo, por que só trabalham assim agora, fica bem melhor o que fez mudar ?

    A…lembrando como minha professora diz ,o preço é bem longe de um deseinho e na maioria das vezes não querem pagar.

    reply
  3. Fotos de Cachorros  July 21, 2011

    Muito maneiro!!

    Less is more

    reply

Add a Comment