Alguns chamam de marca, logomarca ou logotipo, há até um “caloroso” debate entre os designers sobre a validade do termo logomarca, mas o que importa neste artigo é o conceito mais simples:

Logotipo (ou logomarca) é uma representação GRÁFICA e VISUAL do nome de uma empresa, produto ou serviço.

O logotipo não precisa, obrigatoriamente, ter algum desenho, imagem ou personagem, pode ser apenas um tipo de letra diferente (chamado de “lettering”), veja alguns exemplos:

 

 

 

Mas é claro que os logotipos podem contar imagens, desenhos, até personagens:

Alguns logotipos evoluem, mudam, incluem ou excluem imagens:

Então, quando você receber um orçamento nosso e nele constar que sua marca precisa de UM BOM LOGOTIPO, já sabe que não falamos de nenhum “deseinho”, personagem ou algo parecido, ele precisa de uma IDENTIDADE VISUAL que o diferencie, que o torne único e, muitas vezes, que viabilize o registro da marca.

3 thoughts on “Logotipo não é “deseinho”!

  1. É isso ai não é um deseinho rsrsrsr já ouvimos muito isso, interessante é a evolução dos logos, cade vez mais limpo, por que só trabalham assim agora, fica bem melhor o que fez mudar ?

    A…lembrando como minha professora diz ,o preço é bem longe de um deseinho e na maioria das vezes não querem pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *