Até os concorrentes admitem: somos os melhores!

Sinceramente eu já sabia que algumas das centenas de solicitações de pesquisas que recebemos todos os dias eram de concorrentes, algumas a gente identifica facilmente, mas não são escancaradas.

Eles mentem o nome, e-mail, telefone, alguns até inventam CNPJ ou colocam CNPJ de cliente (expondo seus clientes, que feio!), mas ultimamente tenho ficado surpreso é com a CARA DE PAU.

Nos últimos meses tenho recebido consultas (buscas) e até e-mails diretos, pedindo ORIENTAÇÃO de escritórios concorrentes, de gente que diz que quer entrar para o mercado (ou seja, ser meu concorrente), de escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade (que querem se tornar meus concorrentes) e – pasmem – até de consultores do SEBRAE (Agentes Locais de Inovação, como eles se auto denominam).

Não fosse a cara de pau, ainda tem outro PROBLEMA GRAVE:

Eles me enviam informações que deveriam ser SIGILOSAS dos seus clientes, EXPÕEM as marcas desprotegidas dos seus clientes de maneira completamente IRRESPONSÁVEL.

Agora eles perderam completamente a noção e estão enviando pedidos de busca sem nem disfarçar (vejam a imagem que ilustra esse post).

Tudo bem que o E-Marcas é sério, ético e, principalmente: mantemos SIGILO TOTAL das informações dos nossos clientes, mas dá pra considerar um caso desses como cliente?

Eu já disse muitas vezes nas minhas palestras que preencher o formulário do INPI qualquer macaco amestrado consegue, agora, fazer uma boa pesquisa (busca), criar e executar uma ESTRATÉGIA para obter o melhor resultado com o menor investimento é bem diferente.

Muitas vezes temos que traçar estratégias complexas para ter sucesso (nos casos mais complicados), recuperar domínios sem nem mesmo precisar de processo judicial, inclusive quando o pirata é uma “mega” empresa, pra isso tem que ser bom, bom não, tem que ser EXPERT.

Pensei muito antes de publicar este post, certamente receberei (novamente) ameaças, xingamentos, calúnias, etc… mas eu tenho as PROVAS do que estou afirmando… Mas não aguento mais tanta CARA DE PAU.

E fica um aviso: se me ameaçarem eu vou atualizar o post com os nomes dos clientes, as marcas, os escritórios que me pediram orientação, tudo, tudo mesmo, vou jogar a m* no ventilador.

0
  Leia também
  • No related posts found.

Add a Comment